Quando: 24, 25 e 26/10 (3ª, 4ª e 5ª feira), das 19h00 às 21h40, via Zoom - AO VIVO!

Carga: 8 horas - Incluso: Certificado digital e material de apoio


Como instituições, empresas, entidades e profissionais de saúde podem (e devem!) se comunicar de forma efetiva, integral e humanizada com o público e a imprensa?


Quais são as tendências e estratégias mais eficazes nestes tempos de "cancelamento digital" e fake news?


Como desenvolver um planejamento estratégico de maneira prática, com linguagem positiva e simplificada?


Estas e muitas outras perguntas serão respondidas neste curso ao vivo. Um conteúdo necessário para comunicadores e profissionais da saúde.


Todos os participantes receberão certificado digital.


Causa social: parte do valor de cada inscrição será doada para a entidade Amigos do Bem. O repasse será feito automaticamente após a plataforma (Hotmart) confirmar o seu pagamento.

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Investimento:


Apenas 12x de R$ 37,93 no cartão de crédito ou R$ 380,00 à vista (cartão, boleto ou PIX).


Após você informar seu nome e email no formulário, te direcionaremos para a página de pagamento. Assim que o sistema confirmar a compra, enviaremos orientações importantes. Confira sua pasta de spam/lixo eletrônico através de um computador, pois o celular não mostra.


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Se você já fez algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto. Neste caso, antes de comprar este treinamento que deseja, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br, informe seu nome completo, o curso que já realizou e solicite seu código de desconto.

Conteúdo programático:


Introdução

– Conceitos básicos sobre Comunicação e Saúde

– Comunicação integral e conceito de saúde ampliada

– Comunicação integral x Comunicação integrada 

– Comunicação não-verbal nas estratégias de comunicação e saúde

– Oportunidades e desafios da comunicação e saúde pós-pandemia


Comunicação, diversidade e humanização

– A humanização para além do imaginário coletivo e da banalização

– Conceito de comunicação humanizada nas políticas de saúde do Brasil (SUS)

– Para que serve a humanização nos tratamentos crônicos e paliativos?

– Conceitos sobre a cultura de paz nos ambientes institucionais de saúde e na relação médico-paciente; 

– A importância da humanização nas relações profissionais de saúde-paciente e no ambiente hospitalar

– Linguagem positiva como estratégia de comunicação do bem-estar

– Linguagem simplificada nas instituições de saúde x democracia

– Sem jargões: como promover a comunicação simples e assertiva


Relacionamento com as diversas mídias

– Conteúdos relevantes para além do calendário do Ministério da Saúde

– Mapeamento de comunidades digitais relevantes para a indústria de saúde

– O que as mídias esperam dos comunicadores de saúde? 

– Produção de releases atraentes e divulgação espontânea na mídia

– Relacionamentos digitais sem "cancelamento" em tempos de fake news

– Storytelling: como engajar com boas histórias


Planejamento estratégico em Comunicação e Saúde

– Planejamento estratégico sem mistério e com comunicação simplificada

– Ações integradas e resultados

– Feedback, acompanhamento e soluções


Análise de campanhas com foco na saúde

– Análises de campanhas em instituições públicas e privadas

– Acertos e erros em campanhas de promoção da saúde

INSTRUTORA: Adriana Santos


Jornalista e especialista em Comunicação e Saúde, com expertise em educação e promoção do bem-estar. Liderou equipes em projetos complexos de comunicação em instituições governamentais de saúde.


Foi Chefe de Comunicação da Fundação de Educação para o Trabalho (UTRAMIG), Coordenadora do Portal Minas Saúde e Assessora da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.


Trabalhou ainda como produtora e repórter nas TVs Record e Alterosa (afiliada ao SBT).

FAQ, termos e condições

Leia com atenção antes mesmo de se inscrever no curso


1. Para comprar o curso, você precisa preencher os dados aqui nesta página. Em seguida, o sistema te direcionará automaticamente para a plataforma de pagamento para você finalizar a compra por cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. Não é possível parcelar a compra no boleto ou PIX, somente no cartão de crédito (com juros da plataforma/operadora do cartão).


2. O pagamento sempre precisa ser feito antecipadamente e trabalhamos com Nota de Empenho mediante análise (envie um email para contato@digitalista.com.br).


3. Após o sistema confirmar a compra (pagamentos em boleto podem levar até 3 dias úteis para serem compensados), você receberá automaticamente um e-mail da Hotmart e outro da Escola Digitalista, com informações importantes, incluindo o link de acesso à sala de aula virtual no Zoom. Lembre-se de verificar a caixa/pasta de spam, lixo eletrônico ou aba "Promoções" (caso use Gmail) através de um computador, pois o celular não mostra. O email da Hotmart chegará com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!".


4. Apesar de a Hotmart direcionar para uma plataforma de estudo, para acessar a sala nos dias e horários do evento basta clicar no link que a Escola Digitalista enviará por e-mail. A transmissão será via Zoom.


5. Como o curso será ao vivo, é necessário que você tenha uma boa conexão à internet. Se conseguir se conectar via cabo, melhor ainda. Caso a única forma seja via wi-fi, fique próximo ao roteador e feche todos os outros navegadores. Deixe apenas o Zoom aberto.


6. Não nos responsabilizamos por eventuais quedas de energia e internet por parte dos alunos.


7. O treinamento não será gravado, ou seja, não será possível assistir depois.


8. Recomendamos que você acesse pelo menos 15 minutos antes do início do evento para testar áudio e vídeo.


9. O acesso é individual e é proibido o compartilhamento do link da sala. Todos os usuários que entram na sala são identificados.


10. Também é proibido gravar as aulas em áudio e/ou vídeo. Em caso de descumprimento, o responsável responderá pelos crimes tipificados na Lei 9.279/96 (arts. 191 ou 195), por violar a marca, e no Código Penal (art.184), por violar direito autoral.


11. O certificado será enviado em até 2 dias úteis após o curso.


12. É obrigatório informar dados como nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra, pois a RZT Comunicação (detentora da marca Digitalista) emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante após o curso. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento.


13. Eventuais solicitações, como declarações, segunda via de certificado, entre outras, deverão ser encaminhadas para o e-mail contato@digitalista.com.br. O prazo de análise e resposta é de 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovado, o documento solicitado será enviado exclusivamente em formato digital.


14. Se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto a partir do segundo treinamento, desde que o curso desejado não esteja em promoção, desconto ou com alguma campanha vigente. Para mais informações, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite seu benefício.


15. Estudantes universitários têm 10% de desconto em qualquer curso. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos. Para ter acesso ao desconto, será necessário enviar para contato@digitalista.com.br algum comprovante que você é universitário, como a mensalidade de sua faculdade ou uma declaração da instituição. Em seguida, informaremos como proceder para pagar a inscrição com o desconto. Eventuais pagamentos integrais não serão reembolsados caso o estudante não tenha visto previamente o benefício.


16. Atendimento: antes de entrar em contato, acesse a página do curso que está realizando ou tem interesse no nosso site e veja se sua dúvida não está lá: www.escola.digitalista.com.br. Temos também uma página de FAQ, onde respondemos a dúvidas gerais: http://escola.digitalista.com.br/faq/. Em caso de outros questionamentos, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br. Nosso prazo para responder é de, no máximo, até 48 horas úteis. O expediente da Escola Digitalista é de segunda a sexta, exceto em feriados, das 9h00 às 17h30.


17. Em caso de desistência do evento por qualquer motivo, o aluno deverá formalizar a decisão em até 7 dias após a compra. O pedido deve ser enviado para o e-mail contato@digitalista.com.br. Para os casos dentro destas condições citadas, será feita a devolução de 100% do valor pago, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


18. Em caso de desistência depois do prazo de 7 dias após a compra, não comparecimento ou participação parcial, o valor não será devolvido.


19. Não é possível "migrar" deste curso para outro. Nem pagando a diferença para isso.


20. O preenchimento da inscrição e o pagamento indicam que você está de acordo com os termos e condições aqui especificados.

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Site: www.escola.digitalista.com.br | E-mail: contato@digitalista.com.br


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