Quando: 22, 24, 29 e 31/7 (segundas e quartas), das 19h00 às 21h00, via Zoom

Carga: 8 horas - Incluso: Certificado digital e material de apoio


Com tantas mudanças na comunicação, a forma de fazer Assessoria de Imprensa e Relações Públicas também mudou. E muito!


Mas, então, quais são as estratégias mais eficazes e atuais para fortalecer a imagem de uma marca? O que os clientes esperam de um trabalho de AI e RP? Como se relacionar com os jornalistas de redação? E com os influenciadores digitais? O follow ainda funciona? Como fazer?


Essas e muitas outras dúvidas serão respondidas neste treinamento online e ao vivo, com uma verdadeira expert no assunto!


Causa social: parte do valor de cada inscrição será doada para a CUFA - SOS Rio Grande do Sul. O repasse será feito automaticamente após a plataforma (Hotmart) confirmar o seu pagamento.

Atualize seu trabalho como AI e/ou RP com o que há de mais moderno!

Investimento:


Apenas 12x R$ 47,91 (cartão de crédito) ou R$ 480,00 à vista (cartão, boleto ou PIX).


Se você já fez algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 30% de desconto. Neste caso, antes de comprar o treinamento que deseja, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br, informe seu nome completo, o curso que já realizou e solicite seu código de desconto.

Prencha os campos abaixo para iniciar agora seu processo de inscrição!

Descubra os benefícios de fazer o curso online

DIFERENCIE-SE

Você vai descobrir as estratégias que são eficazes atualmente, enquanto muitos assessores e RPs ainda usam métodos defasados.

GANHE UM CERTIFICADO

Você receberá um certificado digital (mediante participação de 75% das aulas). Coloque-o no currículo e no perfil do LinkedIn!

TEORIA + PRÁTICA

Não é só um curso teórico. Você terá acesso a estratégias e ferramentas para aplicar imediatamente no seu dia a dia.

DESCONTO COMO ALUNO

Ao concluir um primeiro curso conosco, você passa a ter direito a 30% de desconto em qualquer outro treinamento. Veja as regras.

FEITO POR ESPECIALISTA

Você estará diante de uma professora-jornalista capacitada e que sabe, na prática, tudo o que ensina no treinamento.

INTERAÇÃO AO VIVO

Você poderá tirar todas as suas dúvidas com a instrutora, durante as aulas, e ainda vai interagir com os outros alunos.

⬆ INSCREVA-SE AGORA ⬆

Conteúdo programático:


Introdução

. Como o digital mudou a forma de fazer Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

. Assessoria de Imprensa x Relações Públicas

. Como se apresentar ao cliente (qualidade e não o menor preço)

. Assessor e RP não são social media! Mas podem ser.

. As características de um bom Assessor de Imprensa

. As características de um bom RP


Os primeiros passos para um projeto de AI

. Alinhamento de expectativas com o cliente

. Definição de objetivos de curto, médio e longo prazos

. A escolha das mídias e dos canais de comunicação em cada projeto

. Importância do monitoramento e clipping (no contexto digital)

. Definição de porta-voz para entrevistas e contato no dia a dia

. O que o assessor jamais deve fazer (mesmo que isso custe o contrato)


Relacionamento com os jornalistas

. O assessor de imprensa, na visão do jornalista de redação

. Whats? Email? Telefone? Como abordar o jornalista de redação

. A LGPD e os riscos de ignorá-la

. Como proteger os dados sensíveis dos jornalistas e influenciadores

. Conhecer o perfil do jornalista é essencial

. Ciladas dos veículos de comunicação

. Para quem enviar (e não enviar!) seu conteúdo


O dia a dia em AI e RP

Mailing próprio ou compra de mailing?

Como atualizar o mailing?

Quem é o público-alvo do assessor?

Estratégias eficazes para fazer follow

Estratégias para emplacar em grandes veículos

Produção de releases com SEO

Como produzir campanhas institucionais?

A importância dos relatórios para os clientes


Como captar e conquistar novos clientes de AI e RP?

. Defina o nicho de atuação

. Aprenda a vender seus serviços

. Combinado não sai caro

. Contrato sempre!

. Networking e LinkedIn


Comunicação 360º

. Relacionamento com influenciadores

. Branded Content

. Comunicação integrada

. Endomarketing

. Eventos

INSTRUTORA: Aline Oliveira


Jornalista, pós-graduada em Assessoria de Comunicação e mestra em Comunicação. Atualmente na agência InPress Porter Novelli, presta serviços de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas para instituição de educação.


Com mais de 20 anos de experiência, já trabalhou em veículos de comunicação como repórter e conquistou 3 prêmios de Jornalismo Rural do Sistema Famasul.


Em agências, como assessora, RP e copywriter, atendeu clientes nas áreas de Cultura, Política, Gastronomia, Marketing Industrial, Agronegócio, Contabilidade e Terceiro Setor.

FAQ, termos e condições

Leia com atenção antes mesmo de se inscrever no curso


. Para comprar o curso, você precisa preencher os dados aqui nesta página. Em seguida, o sistema te direcionará automaticamente para a plataforma de pagamento para você finalizar a compra por cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. Não é possível parcelar a compra no boleto ou PIX, somente no cartão de crédito (com juros da plataforma/operadora do cartão).


. O pagamento sempre precisa ser feito antecipadamente e trabalhamos com Nota de Empenho mediante análise (envie um email para contato@digitalista.com.br).


. Após o sistema confirmar a compra (pagamentos em boleto podem levar até 3 dias úteis para serem compensados), você receberá automaticamente um e-mail da Hotmart e outro da Escola Digitalista, com informações importantes, incluindo o link de acesso à sala de aula virtual no Zoom. Lembre-se de verificar a caixa/pasta de spam, lixo eletrônico ou aba "Promoções" (caso use Gmail) através de um computador, pois o celular não mostra. O email da Hotmart chegará com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!".


. Como o curso será ao vivo, é necessário que você tenha uma boa conexão à internet. Se conseguir se conectar via cabo, melhor ainda. Caso a única forma seja via wi-fi, fique próximo ao roteador e feche todos os outros navegadores. Deixe apenas o Zoom aberto.


. Não nos responsabilizamos por eventuais quedas de energia e internet por parte dos alunos.


. As aulas não serão gravadas, ou seja, não será possível assistir depois.


. Recomendamos que você acesse pelo menos 15 minutos antes do início da aula para testar áudio e vídeo.


. O acesso é individual e é proibido o compartilhamento do link da sala de aula. Todos os usuários que entram na sala são identificados.


. Também é proibido gravar as aulas em áudio e/ou vídeo. Em caso de descumprimento, o responsável responderá pelos crimes tipificados na Lei 9.279/96 (arts. 191 ou 195), por violar a marca, e no Código Penal (art.184), por violar direito autoral.


. Em até 48 horas úteis após a aula, você receberá em seu e-mail um material de apoio, com os principais conteúdos compartilhados pelo(a) instrutor(a).


. A Escola Digitalista também enviará por e-mail, no mesmo prazo acima, um certificado em formato digital (PDF), desde que você tenha participado de pelo menos 75% do curso.


. Se você já fez algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 30% de desconto a partir do segundo treinamento, desde que o curso desejado não esteja em promoção, desconto ou com alguma campanha vigente. Para mais informações, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite seu benefício.


. Estudantes universitários têm 20% de desconto em qualquer curso. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos. Para ter acesso ao desconto, será necessário enviar para contato@digitalista.com.br algum comprovante que você é universitário, como a mensalidade de sua faculdade ou uma declaração da instituição. Em seguida, informaremos como proceder para pagar a inscrição com o desconto. Eventuais pagamentos integrais não serão reembolsados caso o estudante não tenha visto previamente o benefício.


. É obrigatório informar dados como nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra, pois a RZT Comunicação (detentora da marca Digitalista) emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante após o curso. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento.


. Eventuais solicitações, como declarações, segunda via de certificado, entre outras, deverão ser encaminhadas para o e-mail contato@digitalista.com.br. O prazo de análise e resposta é de 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovado, o documento solicitado será enviado exclusivamente em formato digital.


. Atendimento: antes de entrar em contato, acesse a página do curso que está realizando ou tem interesse no nosso site e veja se sua dúvida não está lá: www.escola.digitalista.com.br. Temos também uma página de FAQ, onde respondemos a dúvidas gerais: http://escola.digitalista.com.br/faq/. Em caso de outros questionamentos, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br. Nosso prazo para responder é de, no máximo, até 48 horas úteis. O expediente da Escola Digitalista é de segunda a sexta, exceto em feriados, das 9h00 às 17h30. Até para centralizarmos o trabalho, não atenderemos mensagens enviadas por outros canais, como e-mail, redes sociais, WhatsApp, Telegram, telefone etc.


. Em caso de desistência do curso por qualquer motivo, o aluno deverá formalizar a decisão em até 7 dias após a compra e até a véspera da primeira aula. O pedido deve ser enviado para o e-mail contato@digitalista.com.br. Para os casos dentro destas condições citadas, será feita a devolução de 100% do valor pago, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


. Em caso de desistência depois do prazo de 7 dias após a compra, não comparecimento ou participação parcial, o valor não será devolvido.


. Não é possível "migrar" de um curso que você comprou para outro treinamento. Nem pagando a diferença para isso.


. O preenchimento da inscrição e o pagamento indicam que você está de acordo com os termos e condições aqui especificados e com o conteúdo programático.

NÃO PERCA MAIS TEMPO!

⬆ INSCREVA-SE AGORA MESMO! ⬆

Site: www.escola.digitalista.com.br | E-mail: contato@digitalista.com.br


Escola Digitalista® | RZT Comunicação® - Todos os direitos reservados