Quais os cuidados e limites para o uso das mídias sociais por parte de colaboradores e líderes? Que deslizes cometidos nas redes podem desencadear crises profundas e com grande alcance? E como se portar em lives e entrevistas, realizadas cada vez mais de forma remota?


No curso Social Media Training e Gestão de crise nas redes, você encontrará as respostas para estas e muitas outras perguntas. Afinal, nesta era digital, a capacitação e a conscientização de todos que contribuem com a reputação das empresas são cruciais.


Veja abaixo nesta página todas as informações, como conteúdo programático, investimento, formas de pagamento e FAQ.


ATENÇÃO: se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto. Neste caso, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br, informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite o benefício!

Capacite-se com estas habilidades e amplie suas oportunidades de trabalho!

VAGAS ESGOTADAS!

Neste momento as inscrições para o curso online estão fechadas.

Ainda não temos data sobre a próxima turma, mas informe seu nome e email no formulário e você receberá a novidade em primeira mão. Na época também avisaremos sobre o investimento e formas de pagamento.


Se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto. Neste caso, antes de comprar este treinamento que deseja, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br, informe seu nome completo, o curso que já realizou e solicite seu código de desconto.


Prencha os campos abaixo para iniciar agora seu processo de inscrição!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.

Descubra os benefícios de fazer o curso online

DIFERENCIE-SE

Os temas deste curso são vitais hoje para qualquer marca. Ter essas habilidades fará de você um(a) profissional valorizado(a).

MÃO NA MASSA

Durante o treinamento você vai realizar exercícios. Assim, já começará imediatamente a colocar o aprendizado em prática!

MATERIAL DE APOIO

Ao término do curso, você vai ganhar um material digital com os principais tópicos abordados para consultar sempre que precisar.

GANHE UM CERTIFICADO

Você receberá um certificado digital (mediante participação de 75% das aulas). Coloque-o no currículo e no perfil do LinkedIn!

FEITO POR ESPECIALISTAS

Você estará diante de três professoras capacitadas e que vivenciam, na prática, tudo o que vão ensinar no curso.

VIRE EMPREENDEDOR(A)

Você poderá vender sua expertise para clientes de todo Brasil. E, se você já tem um negócio, aplicará o conhecimento para si mesmo.

DESCONTO COMO ALUNO

Ao concluir um primeiro curso conosco, você passa a ter direito a 15% de desconto em qualquer outro treinamento. Veja as regras.

INTERAÇÃO AO VIVO

Você poderá tirar todas as suas dúvidas com as instrutoras, durante as aulas, e ainda vai interagir com os outros alunos.

ESTEJA PRONTO

Uma das melhores sensações é poder dizer: "Eu sei fazer isso!". Chega de frustração. Capacite-se e amplie suas oportunidades!

⬆ INSCREVA-SE AGORA ⬆

Conteúdo programático:


Introdução

- Histórico

- Dados de abrangência | Hábitos de uso

- Apropriação dos meios = Oportunidade

- Material extra: Setup para redes sociais. Trata-se de um questionário aplicado com clientes antes de inserir a empresa ou o empreendedor nas redes.


Alinhamento interno

- Todos são porta-vozes

- Cases

- Liberdade de expressão x Reputação da empresa

- Comunicação e Recursos Humanos

- Manual de Conduta

- Treinamento Focado | Conscientização em Redes Sociais

- Material extra: Manuais de Conduta de empresas nacionais, que estão disponíveis na internet, para referência.


Colaboradores

- Vida pessoal x profissional

- Cases

- Com crachá nas redes

- Personal Branding

- Avalie antes de postar | Dicas

- Características de cada rede

- Materiais extras: Como fazer a foto perfeita para o perfil do LinkedIn + Checklist diário para se manter ativo nesta plataforma.


Líderes

- Por que estar nas redes sociais?

- O papel do líder nas redes sociais

- É preciso começar

- Orientações gerais

- Cases


Porta-vozes

- Definição dos porta-vozes

- Responsabilidades e função

- Dicas práticas para melhor desempenho em entrevistas

- Media Training | Etapas

- Cases

- Roda de conversa


Entrevistas, lives e outros eventos digitais

- Introdução

- Formatos (webinar, live, entrevista)

- Preparação para um "evento" em plataforma digital

- Cenário e imagem pessoal

- Oportunidades

- Roteiro

- Materiais extras: Bases para gravar um vídeo + roteiro para live

- Atividade prática: Gravar um Cover Storie para o LinkedIn


Plano de contingências

- Plano de contingências

- Comitê de Gestão de Crises

- Mapeamento de potenciais crises

- Definição de processos


Gestão de crise

- Acionamento do Comitê de Gestão de Crise

- Avaliação do grau

- Tempo de ação

- Cases

- Diferentes frentes para atingir o público de interesse

- Análise de impacto e correção de processos

- Material extra: Relação de ferramentas para monitoramento de redes sociais e páginas de internet


INSTRUTORAS:

Cibele Martins


Jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, com passagens por várias agências de comunicação, atendendo clientes de diversos setores.


Sócia da agência Saife Comunicação, desenvolve projetos de comunicação interna, assessoria de imprensa e relações públicas.


Tem graduação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação nas Organizações.

Fernanda Lanza


Possui graduação em Jornalismo e Especialização em Corporate Affairs.


Em seus mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa, trabalhou em uma das maiores agências de comunicação do país, além de ter passagem pelo terceiro setor.


Sócia da agência Saife Comunicação, atua na elaboração de treinamentos e conscientizações de comunicação.

Suellen Vallini


Jornalista com mais de 15 anos de experiência em redação como repórter e editora em diversos veículos de imprensa. Larga experiência com gestão de produção de conteúdo para internet.


É sócia na Saife Comunicação e responsável pelas estratégias de gestão de redes sociais e marketing de conteúdo.


Tem graduação em Jornalismo e especialização em Marketing de Conteúdo.

FAQ, termos e condições

Leia com atenção antes mesmo de se inscrever no curso


1. Para comprar o curso, você precisa preencher os dados aqui nesta página. Em seguida, o sistema te direcionará automaticamente para a plataforma de pagamento para você finalizar a compra por cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. Não é possível parcelar a compra no boleto ou PIX, somente no cartão de crédito (com juros da plataforma/operadora do cartão).


2. O pagamento sempre precisa ser feito antecipadamente e trabalhamos com Nota de Empenho mediante análise (envie um email para contato@digitalista.com.br).


3. Após o sistema confirmar a compra (pagamentos em boleto podem levar até 3 dias úteis para serem compensados), você receberá automaticamente um e-mail da Hotmart e outro da Escola Digitalista, com informações importantes, incluindo o link de acesso à sala de aula virtual no Zoom. Lembre-se de verificar a caixa/pasta de spam, lixo eletrônico ou aba "Promoções" (caso use Gmail) através de um computador, pois o celular não mostra. O email da Hotmart chegará com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!".


4. Apesar de a Hotmart direcionar para uma plataforma de estudo, para acessar a sala nos dias e horários das aulas basta clicar no link que a Escola Digitalista enviará por e-mail. A transmissão será via Zoom.


5. Como o curso será ao vivo, é necessário que você tenha uma boa conexão à internet. Se conseguir se conectar via cabo, melhor ainda. Caso a única forma seja via wi-fi, fique próximo ao roteador e feche todos os outros navegadores. Deixe apenas o Zoom aberto.


6. Não nos responsabilizamos por eventuais quedas de energia e internet por parte dos alunos.


7. As aulas não serão gravadas, ou seja, não será possível assistir depois.


8. Recomendamos que você acesse pelo menos 15 minutos antes do início da aula para testar áudio e vídeo.


9. O acesso é individual e é proibido o compartilhamento do link da sala de aula. Todos os usuários que entram na sala são identificados.


10. Também é proibido gravar as aulas em áudio e/ou vídeo. Em caso de descumprimento, o responsável responderá pelos crimes tipificados na Lei 9.279/96 (arts. 191 ou 195), por violar a marca, e no Código Penal (art.184), por violar direito autoral.


11. Em até 48 horas úteis após a última aula, você receberá em seu e-mail um material de apoio, com os principais conteúdos compartilhados pelo(a) instrutor(a).


12. A Escola Digitalista também enviará por e-mail, no mesmo prazo acima, um certificado em formato digital (PDF), desde que você tenha participado de pelo menos 75% do curso.


13. Se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto a partir do segundo treinamento, desde que o curso desejado não esteja em promoção, desconto ou com alguma campanha vigente. Para mais informações, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite seu benefício.


14. Estudantes universitários têm 10% de desconto em qualquer curso. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos. Para ter acesso ao desconto, será necessário enviar para contato@digitalista.com.br algum comprovante que você é universitário, como a mensalidade de sua faculdade ou uma declaração da instituição. Em seguida, informaremos como proceder para pagar a inscrição com o desconto. Eventuais pagamentos integrais não serão reembolsados caso o estudante não tenha visto previamente o benefício.

15. É obrigatório informar dados como nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra, pois a RZT Comunicação (detentora da marca Digitalista) emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante após o curso. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento.


16. Eventuais solicitações, como declarações, segunda via de certificado, entre outras, deverão ser encaminhadas para o e-mail contato@digitalista.com.br. O prazo de análise e resposta é de 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovado, o documento solicitado será enviado exclusivamente em formato digital.


17. Atendimento: antes de entrar em contato, acesse a página do curso que está realizando ou tem interesse no nosso site e veja se sua dúvida não está lá: www.escola.digitalista.com.br. Temos também uma página de FAQ, onde respondemos a dúvidas gerais: http://escola.digitalista.com.br/faq/. Em caso de outros questionamentos, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br. Nosso prazo para responder é de, no máximo, até 48 horas úteis. O expediente da Escola Digitalista é de segunda a sexta, exceto em feriados, das 9h00 às 17h30. Até para centralizarmos o trabalho, não atenderemos mensagens enviadas por outros canais, como e-mail, redes sociais, WhatsApp, Telegram, telefone etc.


18. Em caso de desistência do curso por qualquer motivo, o aluno deverá formalizar a decisão em até 7 dias após a compra e até a véspera da primeira aula. O pedido deve ser enviado para o e-mail contato@digitalista.com.br. Para os casos dentro destas condições citadas, será feita a devolução de 100% do valor pago, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


19. Em caso de desistência depois do prazo de 7 dias após a compra, não comparecimento ou participação parcial, o valor não será devolvido.


20. Não é possível "migrar" de um curso que você comprou para outro treinamento. Nem pagando a diferença para isso.


21. O preenchimento da inscrição e o pagamento indicam que você está de acordo com os termos e condições aqui especificados e com o conteúdo programático.

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Site: www.escola.digitalista.com.br | E-mail: contato@digitalista.com.br


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