Jornalista, já pensou em empacotar seu conhecimento em um curso online e ganhar dinheiro 24 horas por dia? Ao descobrir como fazer isso, você também pode ajudar inúmeras empresas e profissionais liberais que desejam entrar no lucrativo mercado EAD.

Se você é jornalista, certamente tem alguma habilidade muito valiosa. Seja em texto, vídeo, áudio, oratória... O que talvez você ainda não tenha se atentado é que, além de oferecer sua mão de obra tradicional para o mercado, seja para veículos, agências ou empresas, pode ganhar dinheiro com esse seu dom de outra forma. E o melhor: até dormindo. 24 horas por dia.


Esta é, sem dúvidas, uma das grandes vantagens de criar um curso online. Você embala seu conhecimento em um treinamento em formato EAD, coloca à venda e este infoproduto pode ser comprado a qualquer horário, em todos os dias da semana. Parece até bom demais para ser verdade, mas é assim que funciona.


Só que talvez você não saiba como fazer todo esse processo. É por isso que criamos este curso, para te mostrar passo a passo todas as etapas importantes, desde a concepção até a venda. Nesta jornada você será guiado por Almir Rizzatto, idealizador da Escola Digitalista e atuante no mercado EAD desde 2017. Ou seja, ele vivencia na prática tudo o que mostra no curso.


Com estes novos conhecimentos, você também poderá vender essa expertise para empresas e profissionais liberais que querem criar seus próprios cursos, mas não sabem por onde começar. Será um grande diferencial para você, jornalista!


Veja abaixo nesta página todas as informações, como conteúdo programático, investimento, formas de pagamento e FAQ.


ATENÇÃO: se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto. Neste caso, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br, informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite o benefício!

Entre agora mesmo para este incrível mundo EAD!

Investimento:


Apenas 12x de R$ 29,94

no cartão de crédito ou R$ 300,00 à vista (cartão de crédito, boleto ou PIX).


Após você informar seu nome e email no formulário, te direcionaremos para a página de pagamento. Assim que o sistema confirmar a compra, você receberá imediatamente um email da Hotmart com o link para acessar o curso. Confira sua pasta de spam/lixo eletrônico através de um computador, pois o celular não mostra.


Se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto. Neste caso, antes de comprar este treinamento que deseja, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br, informe seu nome completo, o curso que já realizou e solicite seu código de desconto.

Preencha o formulário abaixo para iniciar a inscrição e garantir sua vaga!

Descubra os benefícios de fazer o curso online

DIFERENCIE-SE

Saber tudo que envolve a criação de um curso online é um grande ativo hoje em dia. Afinal, o mundo EAD está em ascensão!

GANHE UM CERTIFICADO

Ao concluir o curso (100%!), a plataforma disponibilizará um certificado digital. Coloque-o em seu currículo e no seu LinkedIn.

CURSO CUSTOMIZADO

Este é um treinamento feito por um jornalista e direcionado para jornalistas, como você. Ou seja, falamos a mesma língua!

DESCONTO COMO ALUNO

Ao concluir um primeiro curso conosco, você passa a ter direito a 15% de desconto em qualquer outro treinamento. Veja as regras.

INTERAÇÃO

Você não estará sozinho, pois contará com o nosso suporte e ainda vai se relacionar com outros alunos na plataforma de estudo.

ACESSO 24 HORAS/DIA

Você poderá assistir às aulas nos dias e horários que desejar, através do computador, tablet ou celular, durante 3 meses.

⬆ INSCREVA-SE AGORA ⬆

Conteúdo programático:


Apresentação e introdução

– Boas-vindas

Sobre Almir Rizzatto

Apresente-se também!

Por que jornalistas devem aprender a criar cursos online?

O primeiro passo para você criar seu próprio curso online


Os cuidados na hora de escolher o tema do curso

– Persona e nicho

Insight: transforme um curso em vários

O tema em si

Análise de mercado e precificação

Ferramentas para analisar demanda de mercado

Insight: minimize o impacto do preço do curso


A estrutura do curso

– Visão macro do curso

– A duração de cada aula

– Exercícios e atividades práticas

– Materiais de apoio

– Quizes

– Bônus

– Atendimento e interação com alunos


Cenário, equipamentos e ferramentas para gravar

– Cenário de gravação

Tipos de iluminação

Tipos de câmera

Tipos de microfone

Acessórios

Ferramenta para gravação de tela


Passo a passo para publicar e vender seu curso

– Cuidados na hora de escolher a plataforma e o formato de venda

Cuidados na hora de escolher onde hospedar o curso

As principais plataformas para vender e hospedar cursos online

Taxas cobradas pelas plataformas

Visão geral sobre a Hotmart

Como cadastrar seu curso - Parte 1

Como cadastrar seu curso - Parte 2

Coproduções: como dividir o lucro com um parceiro

Como criar cupons de desconto

Aparência da página de pagamento

Configurações de pagamento


Área de membros: o espaço de estudo

– Visão geral da área de membros

Como criar módulos e aulas

Como criar provas/testes

Como interagir e responder alunos

Analisando o desempenho de cada aluno

Outros recursos úteis

Configurações importantes

Como gerar certificados automaticamente


Bônus

– O processo de edição de vídeos

Programas gratuitos e pagos para edição de vídeos no computador

Aplicativos gratuitos e pagos para edição de vídeos no celular


Encerramento

– Obrigado e parabéns!

– Avalie o curso

– Certificado

6 horas


Um rico e detalhado conteúdo com tudo o que você precisa para elaborar cursos online altamente profissionais!

+ de 40 aulas


Tem também atividades, para você colocar a mão na massa, além de quizzes, para testar o seu aprendizado no treinamento.

3 meses de acesso


Você poderá usufruir do curso e rever as videoaulas quantas vezes desejar durante este período! E isso é sensacional!

INSTRUTOR: Almir Rizzatto


Jornalista, idealizador da Escola Digitalista e fundador da RZT Comunicação. Também é consultor, palestrante, especialista em Marketing Digital e instrutor de cursos. Iniciou sua carreira na Folha Online (hoje Folha.com) e foi sub-editor e editor no portal Terra. Fundou sua própria agência em 2006 e, dez anos depois, criou o curso Marketing Digital para jornalistas. Era o início de uma nova trajetória. Vieram também os treinamentos de Redes sociais, Instagram, Facebook, LinkedIn, SEO, WordPress, Canva e Empreender como jornalista. Já capacitou mais de 2.000 jornalistas, em dezenas de turmas, e palestrou na Social Media Week (maior evento do segmento na América Latina) e no Google Campus, entre outros. Também ministra cursos in company em agências, veículos, órgãos e empresas.

FAQ, termos e condições

Leia com atenção antes mesmo de se inscrever no curso


1. Para comprar o curso, você precisa preencher os dados aqui nesta página. Em seguida, o sistema te direcionará automaticamente para a plataforma de pagamento para você finalizar a compra por cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. Não é possível parcelar a compra no boleto ou PIX, somente no cartão de crédito (com juros da plataforma/operadora do cartão).


2. O pagamento sempre precisa ser feito antecipadamente e trabalhamos com Nota de Empenho mediante análise (envie um email para contato@digitalista.com.br).


3. Os dados de acesso são enviados para seu e-mail assim que a plataforma confirmar a compra (pagamentos em boleto podem levar até 3 dias úteis para serem compensados). Lembre-se de verificar a caixa/pasta de spam, lixo eletrônico ou aba "Promoções" (caso use Gmail) através de um computador, pois o celular não mostra. O email chegará como remetente "Hotmart" e com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!". Dentro desta mensagem estará o link para você acessar o treinamento. Anote/salve o link da plataforma de estudo, o login e a senha em mais de um local para não correr o risco de perder o acesso.


4. Eventuais solicitações, como declarações, segunda via de certificado, entre outras, deverão ser encaminhadas para o e-mail contato@digitalista.com.br. O prazo de análise e resposta é de 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovado, o documento solicitado será enviado exclusivamente em formato digital.


5. É obrigatório informar dados como nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra, pois a RZT Comunicação emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante após o curso. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento.


6. Se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto a partir do segundo treinamento, desde que o curso desejado não esteja em promoção, desconto ou com alguma campanha vigente. Para mais informações, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite seu benefício.


7. Estudantes universitários têm 10% de desconto em qualquer curso. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos. Para ter acesso ao desconto, será necessário enviar para contato@digitalista.com.br algum comprovante que você é universitário, como a mensalidade de sua faculdade ou uma declaração da instituição. Em seguida, informaremos como proceder para pagar a inscrição com o desconto. Eventuais pagamentos integrais não serão reembolsados caso o estudante não tenha visto previamente o benefício.


8. O acesso ao curso é individual. É expressamente proibido compartilhar sua licença. O sistema identifica qualquer suspeita de fraude e bloqueia o acesso imediatamente. Neste caso, a licença será cancelada.


9. Também é proibido copiar, gravar e/ou comercializar qualquer conteúdo do curso, no todo ou em parte, exceto eventuais materiais disponíveis para download. Em caso de descumprimento, o aluno responderá pelos crimes tipificados na Lei 9.279/96 (arts. 191 ou 195), por violar a marca, e no Código Penal (art.184), por violar direito autoral.


10. A compra do curso dá direito a você acessar o conteúdo durante 3 meses contados a partir da confirmação do pagamento e liberação do acesso. A Hotmart e a Escola não avisam quando o curso estiver acabando. É responsabilidade do aluno se organizar e programar o período de estudo.


11. Caso você queira ou tenha necessidade de prorrogar o acesso ao curso, após os dias a que tem direito, haverá uma taxa de R$ 100,00 por mais 30 dias de uso. Essa prorrogação poderá ser feita apenas uma vez e em até 1 mês após o vencimento do prazo de acesso. Envie um e-mail para contato@digitalista.com.br e solicite os dados para o pagamento (somente através de transferência bancária).


12. Atendimento: antes de entrar em contato, acesse a página do curso que está realizando ou tem interesse no nosso site e veja se sua dúvida não está lá: www.escola.digitalista.com.br. Temos também uma página de FAQ, onde respondemos a dúvidas gerais: http://escola.digitalista.com.br/faq/. O atendimento será feito das seguintes formas, dependendo da necessidade do aluno:


- Dúvidas sobre conteúdo: comente no rodapé da respectiva videoaula, na própria plataforma de estudo.


- Suporte técnico, dúvidas gerais e assuntos financeiros: contato@digitalista.com.br.


- Nosso prazo para responder a dúvida ou a mensagem é de, no máximo, até 48 horas úteis. O expediente da Escola Digitalista é de segunda a sexta, exceto em feriados, das 9h00 às 17h30.


- Até para centralizarmos o trabalho, não atenderemos mensagens enviadas por outros canais, como e-mail, redes sociais, WhatsApp, Telegram, telefone etc.


13. Assim que você concluir o curso (100%), a plataforma disponibilizará imediatamente um certificado digital. Não se esqueça de salvar ou imprimir assim que finalizar o estudo.


14. Não fornecemos apostila digital. Recomendamos que você faça anotações enquanto estuda.


15. Em caso de desistência do curso por qualquer motivo, o aluno deverá formalizar a decisão, em até 7 dias após a compra e desde que não tenha consumido mais que 10% do conteúdo total do treinamento. O pedido deve ser enviado para o e-mail contato@digitalista.com.br. Para os casos dentro destas condições citadas, será feita a devolução de 100% do valor pago, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. A plataforma identifica o comportamento e mostra o histórico de cada aluno.


16. Em caso de desistência depois do prazo de 7 dias após a compra, o valor não será devolvido.


17. Não é possível "migrar" de um curso do qual já é aluno(a) para outro treinamento. Nem pagando a diferença para isso.


18. Caso o participante não tenha iniciado ou concluído o curso, não é possível solicitar a devolução do valor (salvo se a decisão for formalizada em até 7 dias após a compra e desde que não tenha consumido mais que 10% do conteúdo total do treinamento) ou utilizar como crédito para o mesmo ou outro treinamento.


19. Nos primeiros 7 dias após a confirmação da compra, apenas parte do conteúdo do curso estará disponível para estudo (esse prazo será acrescido no seu tempo de acesso ao treinamento). A partir do 8º dia, todas as aulas estarão liberadas.


20. O preenchimento da inscrição e o pagamento indicam que você está de acordo com os termos e condições aqui especificados e com o conteúdo programático.

NÃO PERCA MAIS TEMPO!

⬆ INSCREVA-SE AGORA MESMO! ⬆

Site: www.escola.digitalista.com.br | E-mail: contato@digitalista.com.br


Escola Digitalista® | RZT Comunicação® - Todos os direitos reservados