Torne-se especialista em temas como sustentabilidade e mudanças climáticas, que são debatidos diariamente no Jornalismo, no mundo empresarial e na sociedade

Conteúdos sobre temas ambientais estão ganhando cada vez mais espaço no digital e nas mídias. A crise climática, os rompimentos de barragens, a destruição de ecossistemas, as queimadas e a pandemia iniciada, possivelmente, pelo contato com animais silvestres sem controle sanitário, são exemplos recentes.


Por isso, jornalistas precisam se capacitar para trabalhar com questões como sustentabilidade, mudanças climáticas, biodiversidade, poluição, escassez hídrica e várias outras.


Para quem atua em assessorias de comunicação, conhecer as questões ambientais e como o Jornalismo trata essa temática permite um atendimento mais qualificado para empresas e organizações da sociedade civil.


E é sobre tudo isso que falamos neste curso.


Causa social: parte do valor de cada inscrição será doada para a entidade Ampara Animal. O repasse será feito automaticamente após a plataforma (Hotmart) confirmar o seu pagamento.

Investimento:


Apenas 12x R$ 29,94 (cartão de crédito) ou R$ 300,00 à vista (cartão, boleto ou PIX).


Após você informar seu nome e email no formulário, te direcionaremos para a página de pagamento. Assim que o sistema confirmar a compra, enviaremos orientações importantes. Confira sua pasta de spam/lixo eletrônico através de um computador, pois o celular não mostra.

Preencha o formulário abaixo para iniciar a inscrição e garantir sua vaga!

Conteúdo programático:


Introdução

- O surgimento do ambientalismo no Brasil e no mundo

- Fatos históricos relacionados à defesa do meio ambiente

- Definições e história do jornalismo ambiental


Conceitos de meio ambiente para produção de conteúdo

- Conservação e preservação

- Antropocentrismo e Ecocentrismo

- Desenvolvimento sustentável

- Crise climática e crise da biodiversidade


Jornalismo e meio ambiente

- Espaço em veículos de comunicação não especializados

- Tipos de tratamento do meio ambiente pela imprensa não especializada: tragédia, informativa factual e cobertura científica.

- A cobertura jornalística ambiental: informativa e educativa/engajada

- Os conceitos de “imparcialidade” e “isenção”

- A construção da pauta


Assessoria de comunicação e meio ambiente

- Do “desenvolvimento sustentável” ao universo ESG

- Greenwashing

- Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

5 horas


Um rico conteúdo com tudo o que você precisa para se tornar especialista em Comunicação e Jornalismo Ambiental.

+ de 20 aulas


Além da teoria, você verá apresentações de cases e situações vivenciadas pelos jornalistas na cobertura ambiental.

3 meses de acesso


Você poderá usufruir do curso e rever as videoaulas quantas vezes desejar durante este período! E isso é sensacional!

INSTRUTOR: Dimas Marques


Graduado em Jornalismo e Letras (USP), pós-graduado em Meio Ambiente e Sociedade (Escola de Sociologia e Política de São Paulo) e mestre em Ciências (Diversitas - USP).


Atua na imprensa desde 1991 e partiu para a cobertura de temas ambientais em 2001. Trabalhou em veículos como Diário Popular/Diário de São Paulo, rádio CBN e revistas Mergulho, Horizonte Geográfico e Terra da Gente.


Também foi assessor de comunicação da Fundação Florestal do Estado de São Paulo, jornalista responsável do periódico IF Notícias (Instituto Florestal do Estado de São Paulo) e e professor de Comunicação Ambiental no Senac.


É editor-chefe do portal Fauna News.

FAQ, termos e condições

Leia com atenção antes mesmo de se inscrever no curso


1. Para comprar o curso, você precisa preencher os dados aqui nesta página. Em seguida, o sistema te direcionará automaticamente para a plataforma de pagamento para você finalizar a compra por cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. Não é possível parcelar a compra no boleto ou PIX, somente no cartão de crédito (com juros da plataforma/operadora do cartão).


2. O pagamento sempre precisa ser feito antecipadamente e trabalhamos com Nota de Empenho mediante análise (envie um email para contato@digitalista.com.br).


3. Os dados de acesso são enviados para seu e-mail assim que a plataforma confirmar a compra (pagamentos em boleto podem levar até 3 dias úteis para serem compensados). Lembre-se de verificar a caixa/pasta de spam, lixo eletrônico ou aba "Promoções" (caso use Gmail) através de um computador, pois o celular não mostra. O email chegará como remetente "Hotmart" e com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!". Dentro desta mensagem estará o link para você acessar o treinamento. Anote/salve o link da plataforma de estudo, o login e a senha em mais de um local para não correr o risco de perder o acesso.


4. Eventuais solicitações, como declarações, segunda via de certificado, entre outras, deverão ser encaminhadas para o e-mail contato@digitalista.com.br. O prazo de análise e resposta é de 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovado, o documento solicitado será enviado exclusivamente em formato digital.


5. É obrigatório informar dados como nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra, pois a RZT Comunicação emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante após o curso. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento.


6. Se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto a partir do segundo treinamento, desde que o curso desejado não esteja em promoção, desconto ou com alguma campanha vigente. Para mais informações, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite seu benefício.


7. Estudantes universitários têm 10% de desconto em qualquer curso. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos. Para ter acesso ao desconto, será necessário enviar para contato@digitalista.com.br algum comprovante que você é universitário, como a mensalidade de sua faculdade ou uma declaração da instituição. Em seguida, informaremos como proceder para pagar a inscrição com o desconto. Eventuais pagamentos integrais não serão reembolsados caso o estudante não tenha visto previamente o benefício.


8. O acesso ao curso é individual. É expressamente proibido compartilhar sua licença. O sistema identifica qualquer suspeita de fraude e bloqueia o acesso imediatamente. Neste caso, a licença será cancelada.


9. Também é proibido copiar, gravar e/ou comercializar qualquer conteúdo do curso, no todo ou em parte, exceto eventuais materiais disponíveis para download. Em caso de descumprimento, o aluno responderá pelos crimes tipificados na Lei 9.279/96 (arts. 191 ou 195), por violar a marca, e no Código Penal (art.184), por violar direito autoral.


10. A compra do curso dá direito a você acessar o conteúdo durante 3 meses contados a partir da confirmação do pagamento e liberação do acesso. A Hotmart e a Escola não avisam quando o curso estiver acabando. É responsabilidade do aluno se organizar e programar o período de estudo.


11. Caso você queira ou tenha necessidade de prorrogar o acesso ao curso, após os dias a que tem direito, haverá uma taxa de R$ 100,00 por mais 30 dias de uso. Essa prorrogação poderá ser feita apenas uma vez e em até 1 mês após o vencimento do prazo de acesso. Envie um e-mail para contato@digitalista.com.br e solicite os dados para o pagamento (somente através de transferência bancária).


12. Atendimento: antes de entrar em contato, acesse a página do curso que está realizando ou tem interesse no nosso site e veja se sua dúvida não está lá: www.escola.digitalista.com.br. Temos também uma página de FAQ, onde respondemos a dúvidas gerais: https://escola.digitalista.com.br/faq/. O atendimento será feito das seguintes formas, dependendo da necessidade do aluno:


Dúvidas sobre conteúdo: comente no rodapé da respectiva videoaula, na própria plataforma de estudo.


Suporte técnico, dúvidas gerais e assuntos financeiros: contato@digitalista.com.br.


- Nosso prazo para responder a dúvida ou a mensagem é de, no máximo, até 48 horas úteis. O expediente da Escola Digitalista é de segunda a sexta, exceto em feriados, das 9h00 às 17h30.


- Até para centralizarmos o trabalho, não atenderemos mensagens enviadas por outros canais, como e-mail, redes sociais, WhatsApp, Telegram, telefone etc.


13. Assim que você concluir o curso (100%), a plataforma disponibilizará imediatamente um certificado digital. Não se esqueça de salvar ou imprimir assim que finalizar o estudo.


14. Não fornecemos apostila digital. Recomendamos que você faça anotações enquanto estuda.


15. Se em até 7 dias após a compra o aluno desejar cancelar o curso, terá direito a devolução de 100% do valor investido, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, o pedido de cancelamento deve ser formalizado e enviado para o email contato@digitalista.com.br.


16. Em caso de desistência depois do prazo de 7 dias após a compra, o valor não será devolvido.


17. Não é possível "migrar" de um curso do qual já é aluno para outro treinamento. Nem pagando a diferença para isso.


18. Caso o participante não tenha iniciado ou concluído o curso, não é possível solicitar a devolução do valor (salvo se a decisão for formalizada em até 7 dias após a compra) ou utilizar como crédito para o mesmo ou outro treinamento.


19. Nos primeiros 7 dias após a confirmação da compra, apenas parte do conteúdo do curso estará disponível para estudo (esse prazo será acrescido no seu tempo de acesso ao treinamento). A partir do 8º dia, todas as aulas estarão liberadas.


20. O preenchimento da inscrição e o pagamento indicam que você está de acordo com os termos e condições aqui especificados e com o conteúdo programático.

NÃO PERCA MAIS TEMPO!

⬆ INSCREVA-SE AGORA MESMO! ⬆

Site: www.escola.digitalista.com.br | E-mail: contato@digitalista.com.br


Escola Digitalista® | RZT Comunicação® - Todos os direitos reservados