Chega de procurar vaga de emprego, jornalista. É hora de procurar clientes!

Todos os passos para criar seu negócio (do zero!) e ter sucesso como empreendedor(a)

Desde a faculdade você, jornalista, sempre foi direcionado para ser empregado. As principais opções de trabalho eram jornal, revista, site, rádio, TV, assessoria de imprensa... E provavelmente você seguiu por algum desses caminhos. Trabalhou bastante, se dedicou, talvez até hoje não tenha tido o reconhecimento (inclusive financeiro) que esperava e agora cansou. Quer algo a mais.


Existe, sim, uma alternativa e ela se chama "empreendedorismo". Especialmente nesta era digital que vivemos, você tem a grande oportunidade de ter seu próprio negócio, inclusive uma "eugência". E o que não falta é empresa precisando do seu dom, talento e conhecimento. Afinal, nunca a comunicação foi tão importante e necessária quanto agora para organizações de qualquer porte.


De acordo com o SEBRAE, são quase 20 milhões de negócios no Brasil. Ou seja, quase 20 milhões de potenciais clientes para você. Isso é muito melhor do que as cada vez mais escassas vagas no Jornalismo tradicional. Sem falar que, como empregado, você tem um teto de renda por mês. Já como empreendedor, o céu é o limite...


E nós, aqui na Escola Digitalista, sabemos que provavelmente você tem medos, inseguranças, dúvidas e imagine que empreender é muito complexo. Talvez até acredite que seja necessário um grande investimento para começar. Foi justamente por isso que criamos este curso, para facilitar sua jornada e desmistificar alguns pontos.


Tudo de forma clara, direta, sem enrolação ou falsas promessas. Como é a nossa característica.


Em poucas horas, você descobrirá os melhores caminhos, os atalhos, os erros que não pode cometer, os segredos para vender (sem ser chato), as dicas para conquistar clientes e, enfim, ter a liberdade que nunca teve como profissional. Passo a passo, do zero mesmo, com teoria e prática. E ainda com o acompanhamento de um professor jornalista, que é empreendedor há quase 20 anos.


Chegou a hora de colocar o empreendedorismo como seu plano A de carreira!


Causa social: parte do valor de cada inscrição será doada para a entidade Amigos do Bem. O repasse será feito automaticamente após a plataforma (Hotmart) confirmar o seu pagamento.

Empreenda como jornalista e amplie (muito) suas possibilidades de renda!

Investimento:


Apenas 12x de R$ 57,89 no cartão de crédito ou R$ 580,00 à vista (cartão, boleto ou PIX).


Após você informar seu nome e email no formulário, te direcionaremos para a página de pagamento. Assim que o sistema confirmar a compra, enviaremos orientações importantes. Confira sua pasta de spam/lixo eletrônico através de um computador, pois o celular não mostra.

Preencha o formulário abaixo para iniciar a inscrição e garantir sua vaga!

Descubra os benefícios de fazer o curso online

SEJA PROTAGONISTA

Chega de ser o fulano da empresa tal. É hora de você ser a imagem do seu próprio negócio. Trabalhe para sua história e seu legado!

ALCANCE OUTRO NÍVEL

Como empreendedor, você tem a chance de crescer pessoalmente, como profissional e em termos financeiros. Só depende de você!

OS MELHORES CAMINHOS

Empreender de forma intuitiva até pode dar certo, mas com direcionamento e a mentoria de quem entende é muito melhor.

GANHE UM CERTIFICADO

Ao concluir o curso (100%!), a plataforma disponibilizará um certificado digital. Coloque-o em seu currículo e no seu LinkedIn.

CURSO CUSTOMIZADO

Não é só um curso sobre empreendedorismo. É um curso feito por um jornalista e para jornalistas, como você.

APRENDA A SE VENDER

Você vai descobrir que é possível vender sem ser chato e que isso pode ser até muito prazeroso. Afinal, é para o seu negócio..

DESCONTO COMO ALUNO

Ao concluir um primeiro curso conosco, você passa a ter direito a 15% de desconto em qualquer outro treinamento. Veja as regras.

INTERAÇÃO

Você não estará sozinho, pois contará com o nosso suporte e ainda vai se relacionar com outros alunos na plataforma de estudo.

ACESSO 24 HORAS/DIA

Você poderá assistir às aulas nos dias e horários que desejar, através do computador, tablet ou celular, durante 6 meses.

⬆ INSCREVA-SE AGORA ⬆

Conteúdo programático:


Empreender como jornalista

– Vantagens

– Desafios

– Sozinho ou com sócio(s)?

– Atividade prática: descubra se você quer e precisa de um sócio

– Como se diferenciar no mercado?

– Inspire-se neste exemplo de como se diferenciar

– 17 ideias de negócios para jornalistas


Os primeiros passos

– Modelo de negócios

– Arquivo: Modelo de negócios

– Modelo de negócios - Etapa 1

– Modelo de negócios - Etapa 2

– Modelo de negócios - Etapa 3

– Modelo de negócios - Etapa 4

– Modelo de negócios - Etapa 5

– Nicho e subnicho

– Pesquisa de mercado

– Ferramentas gratuitas para pesquisa de mercado

– O conceito de MVP

– Reserva de emergência


Profissionalizando o seu negócio

– A escolha do nome

– Registro da marca no INPI

– Registro do domínio do site no Registro.br

– A definição das cores da sua marca

– MEI, ME... Como constituir a sua empresa

– Estrutura básica para começar

– Como fazer home office sem se "perder"


A comunicação e o marketing do seu negócio

– O que é importante para começar

– Ações pós-fase inicial

– Onde comprar um tema (template) para o site

– Apresentação, portfolio e media kit

– Mídia paga: um investimento necessário


As finanças da empresa

– Como controlar a parte financeira

– Dicas para não passar aperto (principalmente no começo)

– Como cobrar os clientes


Prospectando clientes

– Potenciais clientes

– Estratégias de prospecção

– Organize-se para prospectar diariamente

– A carta de vendas

– Atividade prática: escreva sua carta de vendas


Negociação

– Fase 1: primeiro contato

– Fase 2: proposta

– Fase 3: follow up

– Fase 4: contraproposta e negociação

– Fase 5: fechamento de contrato

– Arquivo: modelo de contrato de prestação de serviço


Bônus

– Tabela de precificação de serviços

– Filmes e séries sobre empreendedorismo

– Cases de jornalistas empreendedores e alunos da Escola Digitalista


Encerramento

– Obrigado e parabéns!

– Avalie o curso

– Certificado

16 horas


Um rico e detalhado conteúdo com tudo o que você precisa para virar um(a) jornalista empreendedor(a)!

+ de 60 aulas


Apenas teoria não basta. No curso, você faz atividades práticas para que sua empresa não fique só na imaginação.

6 meses de acesso


Você poderá usufruir do curso e rever as videoaulas quantas vezes desejar durante este período! E isso é sensacional!

INSTRUTOR: Almir Rizzatto


Jornalista, idealizador da Escola Digitalista e fundador da RZT Comunicação. Também é consultor, palestrante, especialista em Marketing Digital e instrutor de cursos. Iniciou sua carreira na Folha Online (hoje Folha.com) e foi sub-editor e editor no portal Terra. Fundou sua própria agência em 2006 e, dez anos depois, criou o curso Marketing Digital para jornalistas. Era o início de uma nova trajetória. Vieram também os treinamentos de Redes sociais, Facebook, Instagram, LinkedIn, SEO e WordPress. Já capacitou mais de 1.800 jornalistas, em dezenas de turmas, e palestrou na Social Media Week (maior evento do segmento na América Latina) e no Google Campus, entre outros eventos. Também ministra cursos in company.

FAQ, termos e condições

Leia com atenção antes mesmo de se inscrever no curso


1. Para comprar o curso, você precisa preencher os dados aqui nesta página. Em seguida, o sistema te direcionará automaticamente para a plataforma de pagamento para você finalizar a compra por cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. Não é possível parcelar a compra no boleto ou PIX, somente no cartão de crédito (com juros da plataforma/operadora do cartão).


2. O pagamento sempre precisa ser feito antecipadamente e trabalhamos com Nota de Empenho mediante análise (envie um email para contato@digitalista.com.br).


3. Os dados de acesso são enviados para seu e-mail assim que a plataforma confirmar a compra (pagamentos em boleto podem levar até 3 dias úteis para serem compensados). Lembre-se de verificar a caixa/pasta de spam, lixo eletrônico ou aba "Promoções" (caso use Gmail) através de um computador, pois o celular não mostra. O email chegará como remetente "Hotmart" e com o assunto "Hotmart | Compra aprovada!". Dentro desta mensagem estará o link para você acessar o treinamento. Anote/salve o link da plataforma de estudo, o login e a senha em mais de um local para não correr o risco de perder o acesso.


4. Eventuais solicitações, como declarações, segunda via de certificado, entre outras, deverão ser encaminhadas para o e-mail contato@digitalista.com.br. O prazo de análise e resposta é de 3 (três) dias úteis. Caso seja aprovado, o documento solicitado será enviado exclusivamente em formato digital.


5. É obrigatório informar dados como nome (ou razão social), CPF (ou CNPJ) e endereço completo com CEP no ato da compra, pois a RZT Comunicação emitirá uma Nota Fiscal Eletrônica ao participante após o curso. Sem essas informações, não será possível adquirir o treinamento.


6. Se você já concluiu (100% mesmo!) algum curso pago da Escola Digitalista, tem direito a 15% de desconto a partir do segundo treinamento, desde que o curso desejado não esteja em promoção, desconto ou com alguma campanha vigente. Para mais informações, envie um e-mail para contato@digitalista.com.br informe seu nome completo, o curso já realizado e solicite seu benefício.


7. Estudantes universitários têm 10% de desconto em qualquer curso. O benefício não é cumulativo com outras campanhas, promoções ou descontos. Para ter acesso ao desconto, será necessário enviar para contato@digitalista.com.br algum comprovante que você é universitário, como a mensalidade de sua faculdade ou uma declaração da instituição. Em seguida, informaremos como proceder para pagar a inscrição com o desconto. Eventuais pagamentos integrais não serão reembolsados caso o estudante não tenha visto previamente o benefício.


8. O acesso ao curso é individual. É expressamente proibido compartilhar sua licença. O sistema identifica qualquer suspeita de fraude e bloqueia o acesso imediatamente. Neste caso, a licença será cancelada.


9. Também é proibido copiar, gravar e/ou comercializar qualquer conteúdo do curso, no todo ou em parte, exceto eventuais materiais disponíveis para download. Em caso de descumprimento, o aluno responderá pelos crimes tipificados na Lei 9.279/96 (arts. 191 ou 195), por violar a marca, e no Código Penal (art.184), por violar direito autoral.


10. A compra do curso dá direito a você acessar o conteúdo durante 6 meses contados a partir da confirmação do pagamento e liberação do acesso. A Hotmart e a Escola não avisam quando o curso estiver acabando. É responsabilidade do aluno se organizar e programar o período de estudo.


11. Caso você queira ou tenha necessidade de prorrogar o acesso ao curso, após os dias a que tem direito, haverá uma taxa de R$ 100,00 por mais 30 dias de uso. Essa prorrogação poderá ser feita apenas uma vez e em até 1 mês após o vencimento do prazo de acesso. Envie um e-mail para contato@digitalista.com.br e solicite os dados para o pagamento (somente através de transferência bancária).


12. Atendimento: antes de entrar em contato, acesse a página do curso que está realizando ou tem interesse no nosso site e veja se sua dúvida não está lá: www.escola.digitalista.com.br. Temos também uma página de FAQ, onde respondemos a dúvidas gerais: http://escola.digitalista.com.br/faq/. O atendimento será feito das seguintes formas, dependendo da necessidade do aluno:


- Dúvidas sobre conteúdo: comente no rodapé da respectiva videoaula, na própria plataforma de estudo.


- Suporte técnico, dúvidas gerais e assuntos financeiros: contato@digitalista.com.br.


- Nosso prazo para responder a dúvida ou a mensagem é de, no máximo, até 48 horas úteis. O expediente da Escola Digitalista é de segunda a sexta, exceto em feriados, das 9h00 às 17h30.


- Até para centralizarmos o trabalho, não atenderemos mensagens enviadas por outros canais, como e-mail, redes sociais, WhatsApp, Telegram, telefone etc.


13. Assim que você concluir o curso (100%), a plataforma disponibilizará imediatamente um certificado digital. Não se esqueça de salvar ou imprimir assim que finalizar o estudo.


14. Não fornecemos apostila digital. Recomendamos que você faça anotações enquanto estuda.


15. Se em até 7 dias após a compra o aluno desejar cancelar o curso, terá direito a devolução de 100% do valor investido, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, o pedido de cancelamento deve ser formalizado e enviado para o email contato@digitalista.com.br.


16. Em caso de desistência depois do prazo de 7 dias após a compra, o valor não será devolvido.


17. Não é possível "migrar" de um curso do qual já é aluno para outro treinamento. Nem pagando a diferença para isso.


18. Caso o participante não tenha iniciado ou concluído o curso, não é possível solicitar a devolução do valor (salvo se a decisão for formalizada em até 7 dias após a compra) ou utilizar como crédito para o mesmo ou outro treinamento.


19. Nos primeiros 7 dias após a confirmação da compra, apenas parte do conteúdo do curso estará disponível para estudo (esse prazo será acrescido no seu tempo de acesso ao treinamento). A partir do 8º dia, todas as aulas estarão liberadas.


20. O preenchimento da inscrição e o pagamento indicam que você está de acordo com os termos e condições aqui especificados e com o conteúdo programático.

NÃO PERCA MAIS TEMPO!

⬆ INSCREVA-SE AGORA MESMO! ⬆

Site: www.escola.digitalista.com.br | E-mail: contato@digitalista.com.br


Escola Digitalista® | RZT Comunicação® - Todos os direitos reservados